sábado, 24 de abril de 2010

PSDB não preparou São Paulo para o futuro, diz Dilma em SP


O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato ao governo de SP, a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, e a ex-prefeita MartaSuplicy, pré-candidata ao Senado, no segundo dia do 17º Encontro Estadual do PT, realizado na sededo Sindicato dos Bancários, em São Paulo, no sábado (24). (Foto: VANESSA CARVALHO /AE)

Palavra do Blog:
Vamos ao fatos verdadeiros, sem milongas ou demagogia do diz-que-me-diz que eu nego.
Mercadante é Senador a quanto tempo? E nada fez para:
1- acabar com a imunidade parlamentar que protege politico corrupto.
2- Não apresentou projeto para acabar com o nepotismo e o apadrinhamento de cargos públicos.
3- Não ser omisso ou conivente com Sarney, Renan Calheiros e seus atos secretos
4- Que o Brasil parasse de ser o país da impunidade.
5- Ajudar o governo Lula a deixar de ser omisso e conivente com o MENSALÃO, onde sua turma (sim pois era a nata pensante e mandante de seu partido, o PT).
Marta Suplicy foi Deputada e prefeita de São Paulo.
1- Todos os íten de Mercadante e mais:
1.1 - Como deputada foi ver aprovada a lei Maria da Penha quantos anos depois?
1.2- Relaxa e goza é um expressão de um parlamentar da República?
1.3 - Depois de sua gestão na prefeitura São Paulo ficou mais protegida das enchentes?
1.4 - Depois de sua gestão São Paulo ficou mais culta, segura e honesta?
Dilma Rousseff foi terrorista, cassada pela ditadura e Ministra de Estado.
1- Todos os ítens de Mercadante e mais:
1.1 - O Brasil melhorou sua infra-estrutura a ponto de suportar seu crescimento?
1.2 - Evitou que o Brasil tenha mais apagões
1.3- Consegue definitivamente deixar de ser uma boneca de controle remoto do Lula?
1.4 - Parar de falar do passado e olhar para o futuro do país?
1.5- Conseguirá controlar o PT que quer o controle do Judiciário, o fechamento do Tribunal de Contas da União, a censura à imprensa e o controle da cultura pelo estado?
Quais ações estes senhores tomaram para colocar a ética, o respeito as leis e as instituições e a moralização da política na história futura deste país?

Nem sempre tão verde

Portal G1 - Galilleu - Por Felipe Pontes
A propaganda “verde” cresceu cerca de 10 vezes nos últimos 20 anos, e triplicou desde 2006, de acordo com consultoria de marketing ambiental TerraChoice. Sinal de que o discurso sustentável está em alta – o que não significa, necessariamente, que a ação ecológica também está.
Algumas empresas tentam tirar vantagem dessa onda verde, dizendo ao consumidor que seu produto é sustentável, quando não é. Essa malandragem ganhou o nome de greenwash (“lavagem verde”, em inglês). Em 2009, a TerraChoice analisou 2.219 produtos ecológicos nos Estados Unidos, e 98% deles apresentavam ao menos um problema de informação sobre suas características e qualidades. Por isso, é bom abrir o olho e checar se, de fato, os produtos são sustentáveis.

Farmácia da USP chama gays à 'Festa Brega' após jornal hostilizá-los

Portal G1 - Organizadores da tradicional "Festa Brega" da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP divulgaram nota neste sábado (24) para criticar e repudiar o jornal “O Parasita”, que incitava estudantes a agredir gays em troca de convites para a festa. Na sexta-feira (23), matéria do G1 mostrou que a página 2 do periódico, que é produzido por alunos do curso de farmácia, fazia a promoção polêmica.
“O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos”, diz trecho do texto assinado por “Joãozinho Zé-Ruela”, pseudônimo do autor que ainda não foi identificado.

Dimitri Sales, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, afirmou que também estuda a possibilidade de pedir o cancelamento da festa na Justiça. “Vou me reunir com os organizadores da festa para saber o que eles têm a dizer. Em princípio, eles negam qualquer vínculo com o jornal que publicou o texto homofóbico”, disse Sales por telefone. Ele também irá registrar boletim de ocorrência contra “O Parasita” na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por injúria e incitação à violência. Isso deve ocorrer na segunda-feira (26).

Palavra do Blog: E pensar que grandeparte da população acredita que um profissional formado na USP é garantia de excelência. Pelo visto nesta reportagem, a muito tempo o processo de degradação da instituição vem fazendo dela uma fábrica cada vez mais produtiva de gênios e também de idiotas preconceituosos. Reproduzo abaixo nota da AAAFB da FCF-USP de repúdio ao ocorrido, o que não exime de responsabilidade a instituição no que diz respeito à qualidade da formação de seus alunos.

“São Paulo, 23 de abril de 2010.

NOTA OFICIAL
A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica, máxima entidade esportiva da Faculdade de Ciências Farmacêutica da Universidade de São Paulo (FCF – USP), vem à imprensa enfatizar que não está, de maneira alguma, vinculada à publicação independente intitulada “O Parasita” cujo conteúdo envergonha a todos os nossos representantes e associados. Sem ligação nem controle sobre o conteúdo da citada publicação, a Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica afirma que é contra toda e qualquer forma de discriminação.
De forma desrespeitosa e leviana, a “Festa Brega”, evento realizado pela Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica, foi citada na infeliz publicação que faz da nossa entidade vítima de uso indevido de imagem. A “Festa Brega” é o evento social mais tradicional das entidades estudantis da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, com histórico exemplar, sem qualquer repercussão negativa desde sua primeira edição, realizada em 1988, e em momento algum premiará pessoa alguma por condutas criminosas. A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica sempre assegurou e continuará assegurando o bem-estar de todos aqueles que participam de seus eventos.
A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica é uma entidade fundada em 1962 que visa promover atividades esportivas e sociais, fortalecendo a união e a harmonia.
Atenciosamente,
Fernando Diniz - Presidente
Agnaldo Rezende Junior - Vice Presidente
Alexandre de Castro Libanore - Diretor Social”

Gasto de Lula com publicidade sobe 48% em 6 anos

Desde 2003, início do governo, houve aumento de 1.300% no número de meios de comunicação com propaganda oficial


A propaganda do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou, no ano passado, a 7.047 veículos de comunicação de todo o País. O número é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Lula, quando 499 veículos receberam verba para divulgar a publicidade oficial.
De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Os gastos do ano passado, de R$ 1,17 bilhão, superaram em 48% os R$ 796,2 milhões investidos no primeiro ano de governo.
As despesas com propaganda em outdoor são as mais inconstantes nas planilhas da Secom. Curiosamente, de 2003 para cá, os picos de investimento nesse tipo de mídia se deram em 2004 e 2006, anos eleitorais.
Em 2006, quando o presidente Lula concorreu à reeleição, o governo gastou R$ 19,9 milhões com publicidade em outdoors - no ano anterior, 2005, a despesa fora de R$ 7,7 milhões e no ano seguinte, 2007, de R$ 3,4 milhões.
Sete anos. Em 2004, ano em que houve eleições municipais, há outro ponto fora da curva: as despesas chegaram a R$ 21 milhões. Somados, os gastos com publicidade oficial em outdoors nos anos eleitorais de 2004, 2006 e 2008 chegam a 60% da despesa total com esse tipo de mídia ao longo dos sete anos de governo Lula.

Palavra do Blog: Cumplice de Assassinato. É desde crime que todo governo, de qualquer partido deveria ser condenado, ao usar tamanha soma de dinheiro para se auto promover, sendo gasto com PROPAGANDA, quando milhares de pessoas vivem na pobreza, sem esgoto tratado, com crianças andando quilómetros para ir a uma escola e criminalidade em alta em todo o país. Sem falar de infraestruturA caindo aos pedaços, mortalidade infantil comparada á da Africa, fronteiras desprotegidas, tráfico de drogas e de armas, remédios caros, saúde deficiente etc, etc, etc, etc.
Quando entrará alguém de caráter e vergonha na cara e obrigará todo este dinheiro ser empregado na vida dos brasileiros, e não na propaganda de políticos vagabundos que não fazem nada e vendem imagem de grandes feitos?