Portal G1 - Organizadores da tradicional "Festa Brega" da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP divulgaram nota neste sábado (24) para criticar e repudiar o jornal “O Parasita”, que incitava estudantes a agredir gays em troca de convites para a festa. Na sexta-feira (23), matéria do G1 mostrou que a página 2 do periódico, que é produzido por alunos do curso de farmácia, fazia a promoção polêmica.
“O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos”, diz trecho do texto assinado por “Joãozinho Zé-Ruela”, pseudônimo do autor que ainda não foi identificado.
Dimitri Sales, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, afirmou que também estuda a possibilidade de pedir o cancelamento da festa na Justiça. “Vou me reunir com os organizadores da festa para saber o que eles têm a dizer. Em princípio, eles negam qualquer vínculo com o jornal que publicou o texto homofóbico”, disse Sales por telefone. Ele também irá registrar boletim de ocorrência contra “O Parasita” na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por injúria e incitação à violência. Isso deve ocorrer na segunda-feira (26).
Palavra do Blog: E pensar que grandeparte da população acredita que um profissional formado na USP é garantia de excelência. Pelo visto nesta reportagem, a muito tempo o processo de degradação da instituição vem fazendo dela uma fábrica cada vez mais produtiva de gênios e também de idiotas preconceituosos. Reproduzo abaixo nota da AAAFB da FCF-USP de repúdio ao ocorrido, o que não exime de responsabilidade a instituição no que diz respeito à qualidade da formação de seus alunos.
“São Paulo, 23 de abril de 2010.
NOTA OFICIAL
A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica, máxima entidade esportiva da Faculdade de Ciências Farmacêutica da Universidade de São Paulo (FCF – USP), vem à imprensa enfatizar que não está, de maneira alguma, vinculada à publicação independente intitulada “O Parasita” cujo conteúdo envergonha a todos os nossos representantes e associados. Sem ligação nem controle sobre o conteúdo da citada publicação, a Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica afirma que é contra toda e qualquer forma de discriminação.
De forma desrespeitosa e leviana, a “Festa Brega”, evento realizado pela Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica, foi citada na infeliz publicação que faz da nossa entidade vítima de uso indevido de imagem. A “Festa Brega” é o evento social mais tradicional das entidades estudantis da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, com histórico exemplar, sem qualquer repercussão negativa desde sua primeira edição, realizada em 1988, e em momento algum premiará pessoa alguma por condutas criminosas. A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica sempre assegurou e continuará assegurando o bem-estar de todos aqueles que participam de seus eventos.
A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica é uma entidade fundada em 1962 que visa promover atividades esportivas e sociais, fortalecendo a união e a harmonia.
Atenciosamente,
Fernando Diniz - Presidente
Agnaldo Rezende Junior - Vice Presidente
Alexandre de Castro Libanore - Diretor Social”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário