quarta-feira, 2 de junho de 2010

DennisHopper e Easy Rider - por Tony Belotto

Uma fração da coluna de Tony Bellotto na Veja
"...Um dia minha mãe me falou de um filme americano que estava sendo muito comentado. E o definiu assim: um filme de caubói passado nos dias de hoje, em que os caubóis viajam pelos Estados Unidos não de cavalo, mas de moto. E nunca mais ninguém definiu melhor do que trata Easy Rider, a obra-prima de Dennis Hopper, ator e diretor americano que acaba de morrer. Dennis Hopper foi mais ator que diretor, e sempre brilhou em tudo que fez. Mas dirigiu um filme que mudou uma época e moldou outra. Será lembrado para sempre por esse filme hippie, sem o qual não existiriam Win Wenders, Walter Salles ou Sam Sheppard. E sem o qual eu não existiria também. Obrigado, Dennis Hopper, por me fazer existir. E obrigado também, mãe, por além de me fazer existir, ter me explicado do que tratava Easy Rider."

Nenhum comentário:

Postar um comentário