Do Blog: a votação do Conselho de Segurança da ONU aprovou por 12 votos a 2 e 1 abstinência novas sanções ao Irã. Lula vai contra a opnião de EUA, China, Russia, Japão, França e outros que votaram pelas sanções. Que moral tem nosso presidente para achar que eles, países antigos e sérios estão errados? O Brasil, país corrupto e desorganizado deveria deixar o mundo tentar resolver os problemas sem dar palpite infeliz.
E o presidente ainda diz:
"Eu fico triste. Espero que o companheiro [presidente iraniano, Mahmoud] Ahmadinejad continue tranquilo. Como diria o saudoso Leonel Brizola, isso [a sanção] foi uma vitória de Pirro", acrescentou o presidente.
"Vitória de Pirro" é uma expressão usada para mostrar que mesmo uma ação considerada como vitória (no caso, a sanção aos iranianos) pode trazer prejuízos.
Lula chama de companheiro alguém que impôe a seu povo uma ditadura, sem liberdade de expressão e que jurou matar milhões de israelenses ou seja um assassino confesso.
O presidente chegou a comparar os países integrantes do Conselho a um "pai duro", que "às vezes, é obrigado a dar palmada no filho, mesmo que ele não mereça, para dizer: 'Sou o pai'". Lula declarou também que o Conselho de Segurança da ONU "jogou fora" uma oportunidade histórica de negociar tranquilamente o programa nuclear iraniano.
O Irã mentiu ao mundo, tenta fabricar bombas nucleares e jura aniquilar um país inteiro (Israel) e Lula acha que é birra? Birra é nosso presidente achar que sabe tudo e paga de ingênuo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário