quarta-feira, 28 de julho de 2010

“Dilma e Serra são muito parecidos”, diz Marina

Revista Veja
A candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) voltou a criticar, nesta segunda-feira, o comportamento de seus principais concorrentes, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Durante sabatina promovida pelo portal Terra, disse que eles mudam de ideia de acordo com o público para o qual falam. “Tem gente que assume o compromisso e em seguida revoga o próprio compromisso”, ressaltou.
Quando questionada sobre qual dos dois oponentes sente-se mais próxima, Marina disse considerá-los muito parecidos. “A diferença é mais porque um é homem e a outra é mulher, ambos são desenvolvimentistas e têm o estilo ‘eu, eu, eu’, mas meu respeito com os dois é grande”, comentou.
Como faz parte de um partido inexpressivo no Congresso, foi perguntado à candidata do PV como ela iria viabilizar o governo sem apoio entre os parlamentares. Marina afirmou que irá se unir aos melhores de todos os partidos, “com os que estão comprometidos com idéias e visão de país”, independentemente da legenda. “O PT e o PSDB tentaram governar sozinhos e ficaram reféns do que há de pior no fisiologismo do Congresso”, disse.
Bom humor – Marina Silva repetiu a proposta afirmada em outros momentos de ser criada uma assembleia constituinte para votar grandes mudanças, como a reforma política. “Mas ela [a reforma política] pode começar agora, escolhendo candidatos que estejam comprometidos”, comentou.
Em seguida, arrancou risadas dos entrevistadores: “O problema é que as pessoas escolhem qualquer um. Aí vira a história do príncipe encantado. A pessoa se casa com o indivíduo e depois fica beijando para ver se vira príncipe. Nada contra os sapos, até porque tem muita gente aí que é mais feia que um sapo”.

Do Blog: Marina Silva tem razão onde vê semelhança em Dilma e Serra quando se fala em omissão de seus partidos (PT e PSDB) por não terem feito a Reforma Política, a Reforma Tributária, a Reforma Previdenciária e a Trabalhista. São semelhantes quando se percebe a omissão quanto a banalidade da violência prejudicou a educação da sociedade e principalmente são semelhantes quando querem o poder. A diferença é que Serra é neoliberal assumido enquanto a Dilma brinca de melancia, verde e amarelo fora e vermelho dentro.

Marina Silva é uma opção saudável. Pena que será engolida pelos lobos, na triste e repetitiva cena onde a Chapéuzinho Vermelho escolhe o perigoso caminho da floresta e é enganada. Ela só não morre porque afinal existem muitos lobos por aí e uma só Chapeuzinho Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário