Do Blog de Augusto Nunes - Revista Veja
Os eleitores seriam duplamente beneficiados se os jornalistas parassem de reescrever as declarações de Dilma Rousseff e usassem esse tempo para examinar com mais atenção o que a candidata promete. Caso a imprensa lhes faça tal gentileza, milhões de brasileiros saberão que a sucessora que Lula inventou, além de expressar-se de modo ininteligível, não sabe o que diz. Se soubesse, não estaria prometendo construir 6 mil creches em quatro anos.
Uma creche para 100 crianças tem em média 600 metros quadrados, demora seis meses para ficar pronta e custa, no mínimo, R$ 300 mil. Tudo bem, Dilma talvez esteja convencida de que governar é construir creches. Faz de conta que decidiu concentrar na semeadura de unidades do gênero todas as verbas destinadas a investimentos públicos. Ainda assim, restariam problemas de bom tamanho.
Para cumprir a promessa, Dilma teria de inaugurar 1.500 creches por ano. São 135 por mês. Mais de quatro por dia. Qual será o segredo do milagre? Os repórteres que acompanham a candidata precisam convidá-la com urgência a desvendar o enigma. Não vale dizer que, do mesmo modo que rubricou o que mandaram rubricar, só está repetindo um número fixado por outros. Dilma jura que é economista. Deve saber que dois mais dois não somam cinco nem no Brasil do faz-de-conta que Lula criou.
Do Blog: tento não usar este espaço para politicagem, não era o objetivo original, mas não posso deixar passar este absurdo, que é verdade, procurem nos jornais, de mentiras rasteiras para iludir um povo já iludido por tantos governos mentirosos que tiram proveito da falta de informação do povo. Procuro nos outros candidatos, absurdos iguais mas não encontro. O que encontro são acusações que não são provadas e que não consigo comprovar, logo não publico. Este governo é especialista em mentiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário