JULIANNA GRANJEIAcolaboração para a Folha
Um artigo publicado em um blog e divulgado pelo Twitter convida "todas as pessoas livres" para um "beijaço" em protesto ao texto publicado no informativo "O Parasita" --atribuído aos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo)-- em frente ao prédio do curso, no Butantã (zona oeste de SP), no dia 20 de maio.
A edição do mês passado do periódico dizia "jogue merda em um viado que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010". O artigo "Beijos para despertar a farmácia uspiana" diz que "é intolerável que tal comportamento declaradamente homofóbico e mais ainda -, violento e ameaçador, seja tolerado e encontre eco".
Nesta terça-feira, o grupo Prisma do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USP promove um "pré-beijaço" no gramado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, a partir das 18h. O DCE publicou, em seu site uma moção de repúdio contra as declarações homofóbicas do informativo.
Sobre o "pré-beijaço", um outro blog diz que o objetivo da manifestação é "chamar atenção e combater a homofobia que diversos alunos de Farmácia vem sofrendo, tanto nas publicações quanto nas festas".
O aluno Augusto Patrini, mestrando em História Social na USP, afirma que ficou surpreso com o caso e, com ajuda de amigos que não são estudantes, está organizando o protesto do dia 20. "O prédio de farmácia é ao lado do da Faculdade de Ciência Humanas, onde eu estudo. E no meu prédio não temos problemas com isso. Achei que dentro da USP não acontecia esse tipo de coisa", disse Patrini.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário