terça-feira, 27 de abril de 2010

Estádio do Pacaembu completa 70


O estádio do Pacaembu, cujo nome oficial é Paulo Machado de Carvalho, completa 70 anos nesta terça-feira (27). O estádio foi inaugurado no dia 27 de abril de 1940, com a presença do presidente da República, Getúlio Vargas, do interventor Adhemar de Barros e do prefeito Prestes Maia. No dia seguinte, registrou o primeiro jogo, entre o Palestra Itália (atual Palmeiras) e o Coritiba (PR). O Palestra venceu por 6 a 2 e o placar foi inaugurado aos dois minutos do 1º tempo por Zequinha, do time paranaense. Completando a rodada dupla, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 4 a 2. Foram 14 gols.
De lá para cá, o Pacaembu recebeu eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 1950 e os Jogos Panamericanos de 1963. Também já foi palco para shows musicais de bandas como Rolling Stones e U2, entre outras. Em maio de 2007, o Papa Bento 16 realizou uma grande missa no complexo. Em setembro de 2008, foi inaugurado no local o Museu do Futebol, dedicado à grande paixão nacional.

Um comentário:

  1. Igor Leonardo27/4/10 12:03 PM

    Grande Bacura!Satisfação enorme em postar um comentário em seu blog.Como não poderia deixar de ser, o primeiro comentário será relacionado a esse templo do futebol, um dia casa de vocês e a tantos anos casa do Timão,palco de muitas alegrias e tristezas minhas, mas principalmente um palco sem distinções clubísticas,religiosas ou musicais.Te amo meu bom e velho Paulo Machado de Carvalho.

    Kexo (Vai Corinthians)

    ResponderExcluir