GOLEIROS
Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)
LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)
VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)
MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)
ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE)
Do Blog: Os goleiros eram estes os esperados e todos são bons goleiros. A zaga está perfeita, até agora nada a reclamar, até mesmo a ausência de Miranda. Estão todos bem. A boa surpresa é Thiago Silva, merecida comvocação.
Este será o meio de campo mais fraco de todas as copas, nem tanto pelos volantes, que mostraram firmeza e jogaram bem nos jogos que foram testados, possuem a confiança de Dunga, que jogou nesta posição e podemos notar a coerência da convocação pelo seu histórico. O ponto fraco e polêmico está principalmente nos meias. Com excessão de Kaká, os outros não possuem o menor encanto ou talento, dignos de um meia brasileiro. São bons marcadores mas limitados quando se fala em habilidade. Elano, Ramires ou Julio Baptista poderiam ser tranquilamente substituídos por Daniel Alves em qualquer emergência, e ainda teria Kleberson que faz muito bem esta função de meia também. Sobraria uma vaga para ser preenchida por Ganso, para dar um pouco de brilho brasileiro a esse meio de campo, como opção de criatividade e inteligência. A ausência de Ronaldinho Gaúcho era esperada. Dunga não confia mais no meia e demonstrou isso nas últimas convocações, quando, mesmo jogando bem no Milan, não foi chamado por Dunga.
No ataque gostei dos quatro convocados. Grafite é a opção força para o lugar de Luis Fabiano se precisar e a opção velocidade está bem servida com Robimnho e Nilmar. Adriano teve sua chance, mas problemas pessoais atrapalharam seu rendimento. Como Ronaldo Fenômeno, que infelizmente não conseguiu melhorar sua forma física e técnica.
Mas olhando bem, sinto que falta algo, como se apertasse aqui e ali, coubesse Neymar. Passa até pela cabeça a opção por um momento em que o Brasil teria uma chance a mais se Dunga pudesse, nem que fosse aos 35 minutos do segundo tempo, contar com o trio Ganso, Robinho e Neymar para virar o jogo.
Sorte Dunga. Raça e alegria Brasil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário