quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senado aprova projeto ficha limpa por unanimidade

Do Blog: Um pequeno passo do homen mas uma esperança para o país. Este projeto, que tomara seja aprovado pelo governo (O PT tem bastante candidato a candidato ficha suja) é um significativo avanço, muito longe do ideal mas para a realidade brasileira (impunidade quase que absoluta, pelo menos para quem pode pagar bons advogados) está ótimo. Agora vams torcer para:

1- Todo eleito, ou seja Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador será obrigado a ter como seus assessores, pessoas concursadas.

Porquê? Se tenho que pagar com meu dinheiro de contribuinte o salário destes assessores, então que eles sejam pelo menos médicos, advogados, engenheiros, professores e não o amigo de infãncia do Deputado, o tio do Zezinho ou o cara indicado pelo Senador.

2- Toda eleito para o legislatitivo não podera ocupar cargo executivo.

Porquê? Assim o Deputado que se formou em veterinária, não ocuparia o cargo de Ministro das Minas e Energia e o vereador formado em administração não seria Secretário municial da Saúde.
Servindo apenas para fazer contrato com empresas doadoras de campnha.

3- Toda presidencia e Diretoria de empresa estatal seria obrigatóriamente ocupada com funcionários de carreira, concursados.

Porquê? Acabaria os contratos de licitações fraudulentos para beneficiar doadores de campanha e contratos de patrocinio fajutos e direcionamento de anúncios de publicidade aos veículos aliados do partido do presidente ou do diretor da estatal.

CHOQUE DE GESTÃO. CHEGA DE INCOMPETENTES GERINDO RECURSOS DO MEU PAÍS E DO MEU BOLSO. PARA QUALQUER CARGO DA ESFERA GOVERNAMENTAL - CONCURSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário